Apresentação

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 14h23 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 13h36 | Acessos: 6199

O objetivo do Curso Bacharelado em Psicologia é formar psicólogos que apreendam a diversidade teórico-metodológica na Psicologia e façam um exame crítico dos diferentes sistemas explicativos pesquisando formas de atualização e produção do conhecimento nas áreas de ênfases: clinica, saúde, educação, pesquisa e trabalho. Proporcionar a formação ética de modo transversal, formação generalista em Psicologia baseada em ênfases curriculares e atividades, estágios básicos e profissionais. Formar profissionais que se insiram nas instituições sociais e empresas: organização de um modelo pedagógico capaz de adaptar-se à dinâmica das demandas da sociedade.

A forma de ingresso se dá via processo seletivo, ofertando 60 vagas: 30 vagas para o matutino e 30 vagas para o vespertino, na modalidade presencial. O título conferido será de Psicólogo. O curso terá duração mínima de 4,5 (quatro e meio) anos e duração máxima de 7,5 (sete e meio) anos. Em relação a carga horária total será distribuída da seguinte maneira: Formação Geral (Núcleo Básico): 4.473. Ênfases.

A Faculdade de Psicologia é uma subunidade acadêmica do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). É administrada por um Conselho (CONFAPSI) formada por docentes, discentes e técnicos administrativos; por uma diretoria composta de um Diretor(a) e Vice-Diretor(a) para um mandato de dois anos e por Assessoria pedagógica, acadêmica, científica e avaliação.

A FAPSI tem por finalidades e competências:
I - Promover o ensino, a pesquisa e a extensão em Psicologia;
II - Formar profissionais qualificados nessa área;
III - Realizar atividades de caráter cultural e de extensão universitária, dirigidas, inclusive, à
comunidade externa à UFPA.